segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Taça de Portugal: Equipas beirãs com pleno de vitórias

No passado fim-de-semana realizou-se a 3ª eliminatória da Taça de Portugal onde estiveram presentes cinco equipas da AF Castelo Branco, o balanço dos jogos é bastante positivo visto que todas equipas conseguiram vencer, excepto o Sertanense que perdeu o "derby" regional diante do Benfica Castelo Branco, com estes resultados temos quatro equipas presentes na próxima fase onde iram já entrar os clubes da Primeira Liga, realçar que o Alcains é um únicos clubes dos campeonatos distritais a marcar presença nesta fase.

Minas Argozelo 0-1 CD Alcains
Começado pelo Clube Desportivo de Alcains que uma das vitórias mais brilhantes desta fase, num jogo com uma arbitragem controversa.
O Alcains foi jogar ao terreno do Minas Argozelo em Vimioso, Bragança, e contou nas bancadas com uma forte presença de adeptos alcainenses, o CDA desde cedo começou a dominar a partida criando várias ocasiões de golo e aumentado cada vez mais o ritmo ofensivo, até que perto do intervalo se viu reduzido a 10 unidades após um vermelho direto totalmente injustificavél mostrado a Pedro Cá.
O segundo tempo começou quase como o primeiro, com o Alcains a dominar o jogo e a ver novamente um jogador seu ser expulso, com Miguel Rebelo a ver o segundo amarelo e deixar a equipa a jogar com 9, mesmo com pouca gente o Alcains consegui ser "grande" ao aguentar o jogo até ao fim e a conseguir marcar, já perto dos 80 minutos Kabi fez o golo que permitiu a passagem á próxima fase da Taça e fez explodir de alegria os alcainense que deslocar para apoiar a equipa.

Agrense 0-1 Vitória Sernache
Na deslocação aos Açores, mais precisamente a Angra do Heroísmo, o Vitória de Sernache conseguiu a passagem à próxima eliminatória ao vencer pela margem mínima, foi um bom jogo realizado pelo emblema de Cernache do Bonjardim que se colocou em vantagem logo ao 30 segundos com um autogolo do central do Agrense, sendo foi o suficiente para o Vitória sair com a vencedor.

Benfica Castelo Branco 0-0 (5-4 em penaltis) Sertanense
Em mais um  derby regional no estádio municipal Vale do Romeiro (depois do jogo Sernache no fim-de-semana anterior), o Benfica de Castelo Branco conseguiu levar a melhor sobre o seu "vizinho" Sertanense e seguir em frente na Taça.

Num jogo entre duas equipas da mesma qualidade só se podia esperar um jogo muito equilibrado, apesar das oportunidades de golo criadas durante os 90 minutos o marcador não saiu do zero, o mesmo se sucedeu durante o prolongamento levando o jogo ao desempate por grandes penalidades, nesta fase esteve melhor a equipa da casa e sem falhar nenhum penalti conseguiu sair com a vitória.
 


Cesarense 1-3 Sp. Covilhã
Depois de ter jogado para a Taça da Liga a meio da semana, o Covilhã teve entrar outra vez em campo no fim-de-semana com uma deslocação ao campo do Cesarense.
Foto: Futebol Nacional: Taça da Liga (1ª mão)
SC Covilhã 3 - 1 FC Penafiel
LEÕES DA SERRA NA FRENTE
O Covilhã está muito bem encaminhado para seguir para a fase de grupos onde pode encontrar Sporting CP, SL Benfica ou FC Porto.
Apesar do adversário ser uma divisão inferior, não se esperava um jogo fácil para o Covilhã sobretudo devido ao desgaste físico, apesar disso logo aos 10 minutos de jogo colocou-se vantagem, golo de Rúben Gomes, o Cesarense acabari por empatar minutos depois, o Covilhã tomou conta do jogo e na segunda parte deu volta ao resultado com Bilel a marcar aos 67 minutos e já em tempo de descontos Yannick a fechar o resultado em 1-3. Uma vitória fácil para o Covilhã que se agora para a fase seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário