segunda-feira, 8 de junho de 2015

Inter-aldeias 2015 - Resultados da 4ª Jornada

Nesta primeira jornada da 2º volta do torneio, ficamos com algumas coisas já definidas no que diz respeito a eliminações e possíveis qualificações para a próxima fase.

No Grupo A a equipa de Rochas de Baixo ficou mais perto das meias-finais, após vencer em casa a Soalheira por 4-1. porém o Barbaido tem ainda um jogo a menos e, caso vença na próxima semana poderá chegar à igualdade pontual, no Grupo B a Póvoa venceu o Freixial por 2-1, a equipa organizadora do torneio igualou o Salgueiro com os mesmo 6 pontos, porém os salgueirenses têm um jogo a menos e podem ainda passar à frente caso ganhem na semana que vem, no Grupo C as coisas estão mais equilibradas, Idanha-a-Nova goleou no seu estádio o Louriçal por 10-3, ficando os idanhenses 3 pontos à frente com o mesmos jogos realizados, tudo pode ficar decidido dependendo do que acontecer na próxima jornada no jogo entre o Louriçal e Tinalhas, equipa que também tem ainda possibilidades de se qualificar. Certa ficou já a eliminação das equipas da Soalheira e Freixial do Campo, que estão matematicamente fora da competição ao ainda não terem pontuado e ocupando o último lugar dos seus grupos, apesar disso as equipas continuaram certamente a realizar boas exibições nos jogos que ainda faltam disputar.

Grupo A
Rochas de Baixo 4-1 Soalheira
Um bom jogo no Campo da Regota, com a equipa da casa a levar de vencida, porém com alguma dificuldade, a equipa da Soalheira que com esta derrota fica matematicamente fora das possibilidades de apuramento para as meias-finais.
Golo de Pedro Lopes, (c) Foto de Samuel Santos
Uma boa postura de ambas equipas, com as Rochas de Baixo a jogar sempre para a vitória, a Soalheira que nunca baixou os braços lutando sempre pelo o resultado, começaram melhor os da casa, com Pedro Prata aos 20 minutos a abrir o marcador e a colocar as Rochas em vantagem, alguns minutos depois surge a resposta da equipa visitante, com Zé Oliveira a fazer o golo da igualdade, resultado se manteve até ao intervalo, no segundo tempo as Rochas acentuaram o domínio no jogo e acabaram por chegar ao golo da vantagem por intermédio de João Roque, apesar da persistência da Soalheira em voltar a igualar o resultado, foram os da casa a chegar novamente golo, primeiro por Pedro Lopes e depois por Rui Marques que fechou o marcador em 4-1.

Com esta vitória o Desportivo de Rochas de Baixo fica isolado no 1º lugar do grupo com 7 pontos, 3 a mais que o Barbaido que conta com menos um jogo, já Soalheira após esta derrota vê assim fechadas as aspirações de chegar ás meias finais, no entanto a equipa certamente irá  manter a qualidade que tem tido até aqui no último jogo que lhe resta disputar.

Na próxima jornada folga a Soalheira, sendo que o jogo que pode decidir o grupo será a receção do Barbaido ás Rochas de Baixo.

Grupo B
Póvoa de Rio de Moinhos 2-1 Freixial do Campo
Um grande jogo no campo da Póvoa, a equipa precisava da vitória para se manter na luta pelo 1º lugar, e foi já nos últimos minutos da partida que a conseguiu, já o Freixial com este derrota fica matematicamente fora da competição.

Começaram melhor os da casa, a equipa organizadora do torneio teve as primeiras ocasiões de golo que não conseguiu concretizar, foi apenas à passagem do minuto 25 que a Póvoa chegou ao golo da vantagem por intermédio de Venâncio, o Freixial ainda fez o empate, com golo do avançado Gonçalo, resultado que se manteria até ao intervalo, na segunda parte foi um jogo muito equilibrado porém com mais ocasiões de golo para os da casa, que conseguiram ainda chegar ao 2-1 final com golo de Venâncio já no tempo de compensação, ele que acaba por ser um dos melhores em campo, ao "bisar" na partida e dar a vitória à sua equipa.

Com esta vitória o Clube Desportivo de Póvoa de Rio de Moinhos iguala o Salgueiro do Campo com os mesmos 6 pontos, porém com um jogo a mais realizado. Na próxima jornada folga o Freixial, e o empate no topo da tabela pode ser desfeito, visto que o Salgueiro recebe no seu campo precisamente a Póvoa, nesse que promete ser um dos encontros da jornada.

Grupo C
Idanha-a-Nova 10-3 Louriçal do Campo
Depois da goleada na semana passada frente a Tinalhas, a equipa de Idanha--a-Nova voltou a provar que é imbatível a jogar no seu estádio, a formação idanhense recebeu e venceu o Louriçal do Campo, com uma goleada por 10-3, a maior diferença de golos num só jogo até agora neste torneio.

Brilharam na equipa da casa jogadores habituados a competir no campeonato distrital, que acabaram por ser decisivos, acentuado-se numa equipa que dominou praticamente todo o jogo, destaque para a equipa visitante que ainda conseguiu apontar três golos, apesar da grande desvantagem que sofria, nunca baixou o ritmo e disputou o resultado até final.

Estas duas equipas dominam o grupo, Idanha com 7 pontos, atrás Louriçal 4, ambos com os mesmos jogos realizados, Tinalhas ainda tem possibilidades de se qualificar e para isso precisa de uma vitória na próxima jornada, no Campo de S. Fiel, casa do Louriçal do Campo, folga a equipa de Idanha.
Este é o único grupo em que todas as equipas têm ainda hipóteses de passar sendo que neste caso Tinalhas tem nas suas mão (ou pés), a qualificação de uma das outras equipa dependendo do resultado do seu jogo.

A classificação é atualmente a seguinte:

Sem comentários:

Enviar um comentário