terça-feira, 30 de junho de 2015

Inter-aldeias 2015 - Resultados da 1ª mão das meias-finais e restantes lugares

Neste fim de semana tivemos o dobro dos jogos, com quatro encontros na tarde de Domingo, nesta 1ª volta estavam em causa a disputa das meias-finais, e dos jogos para discutir os 5º/6º e 7º/8º lugares, entre as restantes equipas que não conseguiram passar à próxima fase.

Os jogos para discutir os restantes lugares tiveram algumas surpresas, com a Soalheira a perder o "derby" em casa frente ao rival Louriçal do Campo, ficando tudo em aberto para o segundo jogo no Campo de S. Fiel, já o Barbaído recebeu e venceu a equipa de Tinalhas por 4-1 levando um resultado confortável para o jogo da 2ª mão.

No que ás meias-finais diz respeito, ambas equipas que jogarem em casa venceram, com as Rochas de Baixo a baterem o Salgueiro do Campo por 3-1 e a darem um pequeno passo para a final, porém ainda falta um difícil jogo da 2ª mão no Campo das Frieiras, no outro encontro a equipa de Idanha-a-Nova venceu no seu estádio a Póvoa de Rio de Moinhos por 4-0, a formação idanhense a confirmar mais uma a sua supremacia a jogar no seu terreno, na 2ª mão a Póvoa irá tentar reverter a desvantagem, onde terá uma tarefa difícil mas não impossível pela frente.

7º/8º Lugar
Soalheira 1-2 Louriçal do Campo
Num jogo que é já considerado um "clássico" devido há histórica rivalidade entre estas duas terras da Gardunha, foram os visitantes a sair-se com a vitória, num jogo muito disputado a meio campo por ambas equipas, em que as duas mereciam a vitória pelo que demonstraram em campo, só o calor que se fez sentir na Soalheira é que prejudicou um pouco o desempenho dos atletas assim como as pessoas que foram ver o jogo.
O Louriçal do Campo conseguiu uma vitória importante fora de porta frente um rival sempre dificil, numa primeira parte muito equilibrada sem grandes oportunidades de golo, sendo que a melhor ocasião pertenceu à Soalheira, que se podia ter colocado em vantagem de grande penalidade, que Francisco Oliveira não conseguiu concretizar em golo.

No segundo tempo o Louriçal conseguiu chegar à vantagem aproveitando-se de um erro defensivo, com o guarda-redes da Soalheira a ser mal batido, com Diogo a abrir o marcador para os visitantes, a Soalheira conseguiu depois chegar ao empatar por intermédio de Bernardo, num bom lance individual, o Louriçal mais uma vez conseguiu equilibrar o jogo no meio campo e novamente com um erro defensivo do guarda redes, a chegar à vantagem, Filipe Valente, jogador que atua na equipa de futsal do Ladoeiro, foi o auto do golo, a Soalheira tentou reagir no último quarto de hora de jogo mas não foi eficaz na finalização.

Foi um jogo muito equilibrado em que o empate até poderia ser o resultado mais justo, num jogo em que a experiência dos jogadores do Louriçal se fez valer sobre a juventude da equipa da Soalheira.
Fica tudo em aberto para o jogo da 2ª mão, onde teremos novamente um "clássico" desta na no terreno do Louriçal.

5º/6º Lugar
Barbaído 4-1 Tinalhas
Num bom jogo entre duas boas equipas, em que à semelhança dos outros encontros, o forte calor que se fez sentir nessa tarde, reduziu notoriamente o desempenho dos atletas, o Barbaído bateu no Campo de São Brás a formação de Tinalhas, numa boa exibição de ambas equipas, que estiveram a lutar até à última jornada por uma vaga meias-finais, sendo que a qualidade de jogo das duas formações foi a mesma a que a nos têm habituado neste torneio.

No primeiro tempo, e fruto da temperatura elevada em que realizou o jogo, não houveram grandes ocasiões de golo, porém a equipa visitante conseguiu abrir a contagem por intermédio de José Cardosa, na segunda parte o Babaído esteve melhor que no tempo anterior e acabou, não só por dar a volta ao resultado, como conseguir uma vantagem confortável para o jogo da 2ª mão, os quatro golos foram apontados por Cláudio Roque, o jovem do Barbaído está ser uma das revelações deste torneio, sendo claramente um dos melhores em campo, a sua veia goleadora já lhe permitiu estar no podium dos melhores marcadores, com 9 golos apontados no total, sendo que ainda terá oportunidade de aumentar a vantagem no jogo da segunda mão em Tinalhas.

Uma boa exibição de ambas colectividades, com o 5ª lugar ainda sem dono definido, o Barbaído leva uma boa vantagem de casa mas Tinalhas ainda pode dar volta no seu terreno, será certamente mais um jogo no próximo Domingo entre duas formações que estiveram em grande nível este ano.

Meia- Final
Rochas de Baixo 3-1 Salgueiro do Campo
Num jogo que prometia ser de grande intensidade, entre duas equipas favoritas à vitória final, foi o Desportivo de Rochas de Baixo que levou a melhor, a jogar em casa a turma dos "forcões" levou a melhor sobre uma equipa do Salgueiro com algumas baixas importantes, apesar de tudo foi um grande jogo a nível colectivo de ambas formações, que deixam tudo em aberto para o jogo da 2ª mão.

Na primeira parte foram os da casa a começar melhor, com uma grande penalidade a seu favor, convertida por João Roque que abriu assim o marcador sob contestação da formação visitante, poucos minutos depois, Humberto Cardoso faz o 2-0 acentuando o dominou da sua equipa que foi em vantagem para o intervalo, a segunda parte começou praticamente com um golo, Nelson Francisco elevou a vantagem para 3-0, confirmando já um resultado importante para o jogo da 2ª mão, até final da partida o Salgueiro ainda cresceu no jogo, e após algumas ocasiões de perigo chegou mesmo o golo, com André Silva a reduzir através de grande penalidade.

No final de jogo houve algum descontentamento por parte da equipa visitante em relação à prestação da equipa de arbitragem, porém a vitória das Rochas de Baixo foi justa pelo esforço que os jogadores mostraram durante todo a partida.
O Salgueiro do Campo vai assim em desvantagem para o jogo da 2ª mão em casa, onde se espera um grande jogo, visto que a formação verde e branca é muito forte a jogar no seu terreno, vai tudo em aberto com qualquer uma das equipas a poder marcar lugar na grande final.

Meia-Final
Idanha-a-Nova 4-0 Póvoa de Rio de Moinhos
Em jogo no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, um terreno sempre dificil para os visitantes devido ao campo relvado, foi a equipa da casa que novamente dominou no seu reduto, a Póvoa de Rio de Moinhos veio com tarefa bem definida, tentando alunar ao máximo o seu adversário, porém a experiência dos idanhenses levou a melhor e a equipa acabou por vencer por 4-0, os golos foram apontados de Viera, Vasco, André e Josimar.

A formação de Idanha-a-Nova leva uma grande vantagem para o jogo da 2ª mão na terra do clube anfitrião do torneio, porém nada está decidido, pode ser uma tarefa difícil para a equipa da Póvoa mas não impossível, e certamente que vontade de disputar a final em casa será um fator de motivação dos seus jogadores, pelo outro lado, a Idanha que está pelo segundo ano consecutivo presente nas meias-final, irá também chegar à final, em que ficou arredada no ano passado após ter sido eliminada nos penaltis precisamente pela equipa da Póvoa de Rio de Moinhos, espera-se então um grande jogo que em que irá decidir um dos finalistas

10 comentários:

  1. Mas que raio de comentários feitos em relação ao Salgueiro?!?!? Foram ver o jogo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já tínhamos dito antes, estamos totalmente abertos a colaboração de quem queira ajudar com informações adicionais, basta mandarem mensagem para nossa página no Facebook.

      Eliminar
    2. questiono novamente: Foram ver o jogo???

      Basta resp+onderem ou sim ou não.

      Eliminar
    3. Se fizemos o resumo base no que está na Tribuna Desportiva, obviamente que não, caso contrário o resumo estaria mais completo.

      Eliminar
    4. OK obrigado. já percebi que não foram ao jogo.

      Eliminar
  2. oh salgueiro, o bola na beira só vê jogos da soalheira, os outros copia da tribuna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já tínhamos referido anteriormente noutro comentário, a pesquisa para os resumos dos jogos é feita essencialmente com base na colaboração de relatos de intervenientes ou pessoas ligadas ás equipas, para além também, de toda a informação existente, tanto nos jornais como noutros meios como por exemplo o Facebook, sendo assim não negamos que consultamos os resumos que vêm na Tribuna Desportiva, porém o que nós fazemos não é copiar, ao contrario daquilo que nos acusa, nós limitamos a recolher toda a informação e juntar tudo num relato escrito à nossa maneira e adicionando o máximo de pormenores possível, ora tratando-se do resumo do mesmo jogo é inevitável haverem coisas semelhantes, nós não íamos inventar factos que não aconteceram só para parecer diferente.

      Eliminar
  3. Rochas de Baixo na FINAL :D
    Que banho de bola foi no domingo...

    ResponderEliminar
  4. Parece que os derrotados das meias-finais do ano passado este ano vão há final, Rochas de Baixo - Idanha-a-Nova vai ser a final :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O salgueiro tem uma palavra a dizer e o peixe morre pela boca!

      Eliminar