terça-feira, 19 de setembro de 2017

Distritais de Castelo Branco com estreias de novas equipas "B"

A participação de equipas "B" nos distritais, por parte de clubes que competem em provas nacionais, já não é novidade, veja-se por exemplo o Sporting da Covilhã B que se sagrou campeão distrital há dois anos atrás, mas esta época teremos duas novas equipas "B" entre os clubes do distrito, nas competições de futebol e futsal.

No que toca ao futebol houve a inscrição de uma equipa B por parte do Sertanense, nesta caso trata-se mais de um regresso do que uma estreia, depois da experiência do Sertanense B na época 2011-12, em que acabou por por terminar o campeonato distrital no último lugar com apenas 6 pontos, na altura com uma equipa constituída maioritariamente por juvenis e juniores da camadas jovens. Esta época dá-se o regresso com uma formação mais "madura" aproveitando de igual maneira os jogadores da formação, mas também dando mais oportunidades para rodar jogadores menos utilizados da formação principal, que atua no Campeonato de Portugal, espera-se portanto uma equipa equilibrada e competitiva.

No que toca ao futsal o caso também não é uma estreia total ao nível do distrital em Castelo Branco (a inscrição de uma equipa "B" tinha já acontecido na época 2004-05 por parte da Desportiva do Fundão), agora a aposta vem do Bairro da Boa Esperança que compete há largos anos nos nacionais, e que agora tem assim uma oportunidade de aproveitar melhor os jovens que sobem ao escalão sénior, não só da sua formação como também de outros clubes da cidade. Igualmente jogadores "da casa" com mais idade e ainda com vontade de competir, mas a um nível mais baixo, vão fazer parte desta aposta que ao mesmo tempo vem colmatar uma vaga na escassez de equipa que se têm inscrito no campeonato distrital de futsal nos últimos anos, e que na temporada passada teve apenas 5 clubes em competição. Será uma novidade e mais uma alavanca para o clube da Boa Esperança progredir em termos qualitativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário