segunda-feira, 11 de julho de 2016

Inter-aldeias 2016: Resultados das meias-finais

Na tarde prévia ao histórico titulo de campeão europeu da nossa Selecção Nacional, disputaram-se no estádio municipal de Idanha--a-Nova, os jogos das meia-finais que decidiram os finalistas da prova.

Rochas de Baixo 1-2 Idanha-a-Nova


No primeiro jogo, que colocava frente a frente uma formação idanhense, campeã em titulo com a vontade de repetir a final agora em sua casa, diante de uma sempre motivada equipa de Rochas de Baixo que queria também ela, voltar a ter lugar na final de onde saiu derrotada no ano passado, precisamente diante da equipa de Idanha-a-Nova.

Um jogo bem disputado, com as Rochas de Baixo a conseguir ultrapassar o favoritismo dos da casa, e a marcar primeiro, uma grande exibição no jogo ao manter a vantagem até até perto do final, ap minuto 80, quando Idanha-a-Nova chega ao empate, e consegue depois, ainda antes do arbitro apitar para o final do tempo regulamentar, chegar o golo da reviravolta, com o poderio idanhense a estar novamente em evidencia, e a equipa a conseguir a presença na tão aguardada final caseira.

Mais um ano e mais uma grande prestação da equipa de Rochas de Baixo, que apesar das adversidades conseguiu mostrar que sempre foi das melhores equipas em prova, tendo-o mostrado ao longo da competição, e ostentando já por mérito próprio o estatuto de favorito e de grande nestas andanças. Por outro lado um Idanhense na "véspera" de regressar ao distrital, consegue mais uma vez chegar à final desta prova, onde se poderá vir a "despedir" como bi-campeão e logo na sua vila natal.

Ladoeiro 0-3 Salgueiro do Campo

Mais um grande jogo a fechar a tarde de futebol em Idanha, um embate entre duas outras boas equipas da prova, o Salgueiro que queria regressar à grande final, na qual esteve à dois anos atrás como bi-campeão, e o Ladoeiro, estreante na prova que tinha a oportunidade de disputar um "derby" raiano com os conterrâneos de Idanha-a-Nova.

Apesar da boa exibição de ambas formações, no fim só uma equipa se notabilizou mais que outra, e essa equipa foi o Salgueiro, que carimba assim a passagem à final com uma categórica vitória por três golos de vantagem, estando agora mais perto de erguer a taça novamente. Nova negativa para arbitragem que não respeitou o tempo regulamentar em ambas partes, tendo "encurtado" o jogo para quase apenas uma hora, para indignação dos jogadores.

Nota muito positiva para formação do Ladoeiro, que teve uma fantástica prestação neste torneio, de onde saiu como uma das equipas mais goleadores e competentes, equipas destas fazem falta ao inter-aldeias, espera-se que regressem para o ano que vem (isto se houver torneio).

No final das contas, Salgueiro do Campo e Idanha-a-Nova são os merecidos finalistas, com o jogo decisivo a ser disputado já no próximo Domingo à tarde no mesmo local.

Sem comentários:

Enviar um comentário